sexta-feira, 20 de abril de 2012

CUT e RPC





Em assembleias simultâneas realizadas ontem (19) na sede do Sindijor-PR, os jornalistas do Paraná definiram, por aclamação, o nome dos delegados para o 12.º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores e do Congresso Nacional da Central; e também analisaram a possibilidade de renovar o acordo de extensão de jornada e banco de horas da RPC-TV.

Na primeira parte da assembleia Mário Messagi Júnior foi eleito delegado para o Congresso Estadual da CUT e Guilherme Gonçalves de Carvalho para o Congresso Nacional da CUT. Para os dois delegados, o suplente escolhido foi Márcio de Oliveira Rodrigues, atual presidente do Sindijor-PR.

A seguir, os presentes definiram que o acordo entre Sindijor-PR e RPC-TV (banco de horas e extensão de jornada) cujo prazo de validade venceu em outubro de 2011, será renovado até outubro desse ano, com a mesma redação do anterior. De agora até o vencimento, no entanto, os trabalhadores formarão comissões por emissora (são oito, espalhadas por todo o Paraná), as quais vão analisar os termos do acordo, propondo mudanças para melhorias do mesmo. O resultado será analisado por nova assembléia a ser convocada para tanto. Aquelas que forem aprovadas por essas assembleias serão apresentadas como proposta do Sindicato à direção da empresa, dando início ao processo de negociação.

Participaram das assembléias 58 trabalhadores. A decisão se deu por voto secreto em três propostas: renovação, que recebeu dois votos; 11 dos presentes votaram na alternativa que propunha não renovar e negociar melhorias; enquanto a opção vitoriosa, com 40 votos, foi a terceira, a qual estabeleceu uma renovação do acordo até outubro de 2012, com a formação de comissões para propor mudanças.

A direção do Sindijor-PR encaminhará na segunda-feira o ofício com o resultado da assembleia, e aguardará o posicionamento da RPC-TV.

*FOTO: Carolina Siedlecki


Nenhum comentário: