quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulher, fonte de vida

A história se recria a cada geração. Os séculos recebem novos personagens e, dos inúmeros fatos registrados, algo sempre aconteceu: a guerra. Você pode achar estranho falar de algo em que pessoas morrem, famílias perdem pessoas amadas e territórios são tomados numa busca, normalmente como argumento, pela paz. Porém aqui, a guerra é outra. Hoje, nestas palavras, a guerra é retratada como vida!

Nos corredores biológicos lá estão bilhões de seres que disputam seu espaço com ‘unhas e dentes’. Nesse percurso, há um ser único que detém o poder da vida. Se pensarmos que cada um é diferente, cada cabeça é uma sentença, não esqueçamos que mesmo com diferenças, existe algo similar em todas essas guerras. Algo universal e inigualável. A reprodução.

Hoje olhamos para a história e vemos os mais diversos relatos. Diversas formas de disputas. Mortes incomputáveis. Porém, você MULHER, assim como sua capacidade de gerar vida, consegue fazer o milagre de conduzir a única disputa em que um ser humano tem como prêmio vir ao mundo. Após isso, ele segue sendo premiado com o primeiro abraço e beijo de uma mãe.

Dizem que a mulher tem a percepção aguçada. Que sente e percebe. Dizem que a mulher é mais forte, que na hora das dificuldades, nos momentos decisivos, ela se supera. Isso não é o suficiente para demonstrar toda admiração que a humanidade deve às mulheres. Elas são responsáveis pela história, pelas novas gerações, pelo futuro. Mesmo que o mundo, o homem, em diversos momentos históricos, e até os dias de hoje, consiga promover injustiça sobre as deusas da humanidade, honestamente, o Dia da Mulher existe desde o primeiro dia em que um ser humano pisou na terra e esse, provavelmente era uma mulher.

Mulher é vida.


*Texto: Regis Luís Cardoso

Nenhum comentário: