quinta-feira, 16 de setembro de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Sindicato não sugeriu modelo de credenciamento efetivado pela Alep

A Coordenadoria de Divulgação da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) tem enviado desde a última terça-feira aos veículos de imprensa um informe de credenciamento para a cobertura da Casa de Leis.

Nestas instruções de requerimento, a Coordenadoria de Divulgação apresenta o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná como co-autor. O Sindicato, no entanto, rechaça o modelo proposto, por entender ser restritivo, no que tange ao exíguo prazo apresentado – o credenciamento iria apenas até o dia 25 de setembro –; à exigência de uma identificação nominal; e ao reduzido número de profissionais admitidos, por veículos, na cobertura da Alep.

Mesmo que seja louvável organizar o espaço de trabalho dos jornalistas no Poder Legislativo Estadual do Paraná (esta, sim, a sugestão apresentada por esse Sindicato) muito nos estranha o fato de a proposta original não ter sido acatada em sua íntegra, e tentar envolver o Sindijor-PR como avalista dessas restrições.

A direção da entidade dos Jornalistas já pediu nova audiência com a Diretoria de Divulgação da Alep. No entanto, ainda não recebeu uma resposta. Assim que houver a reunião, o Sindijor-PR vai comunicar o resultado às categoria e à sociedade.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná

Gestão “Sindicato é uma questão de Classe”.

Nenhum comentário: