quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Presidente da Fenaj vem ao Paraná para lançamento de Frente Pró-Diploma

O presidente da Fenaj, Sérgio Murillo de Andrade, estará em Curitiba na próxima segunda-feira (7), às 15h, para participar na Assembleia Legislativa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Formação Superior em Jornalismo, iniciativa para respaldar o trabalho feito no Senado e na Câmara Federal em defesa da restauração do requisito da formação específica para o exercício de funções privativas de jornalista por meio de emenda à Constituição.

O dirigente fará um pronunciamento no Grande Expediente em defesa dos jornalistas paranaenses para manter a exigência na Convenção Coletiva de Trabalho. Integrantes da direção do Sindijor estiveram na Assembleia Legislativa, onde encontrara ampla receptividade dos parlamentares à luta pelo diploma. A proposta da frente tem o apoio dos líderes do Governo, Luiz Claudio Romanelli, e da Oposição, Elio Lino Rush, entre outros.

O deputado Tadeu Veneri (PT), em discurso no Plenário, fez ampla defesa da categoria. “Acostumados a achatar os salários por conta de uma oferta de postos de trabalho inferior a disponibilidade de novos profissionais no mercado de trabalho, os barões da mídia no Paraná aproveitaram o equívoco do STF, que julgou que a exigência da formação para o exercício da profissão de jornalistas representa o cerceamento da liberdade de expressão, para exigir o mesmo na CCT dos jornalistas do Paraná”, afirmou o deputado.

Convocamos os jornalistas a participar do lançamento da Frente Parlamentar no plenário da Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira, dia 7, às 15h.

Nenhum comentário: