sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Jornal do Iguaçu fecha as portas e demite oito

Do Sindijor-PR


O Sindijor lamenta o fechamento do Jornal do Iguaçu, de Foz, anunciado nesta segunda-feira. Ao todo, oito postos de trabalho foram fechados, quatro dos quais na redação – e não há previsão de retorno do periódico. A última edição circulou no domingo, 13. Segundo informou o proprietário, Rodrigo Hauagge do Prado, o veículo não dava o retorno financeiro esperado. A primeira informação era de que os funcionários estariam entrando em férias coletivas, por “motivos maiores”.

Prado, que diz passar a maior parte do tempo no Mato Grosso, onde atua como pecuarista, confirmou na terça-feira o fechamento e disse que não pretende vender o jornal e que não tem planos, por ora, de retomá-lo. Em até nove dias devem ser feitas as homologações das rescisões, na Superintendência Regional do Trabalho.

A Subseção do Sindijor em Foz continuará acompanhando e dando assistência aos trabalhadores desligados. O empresário comunicou que a Rádio 97 e a emissora Foz TV (a cabo) – também de sua propriedade - continuam em funcionamento.

Nenhum comentário: