terça-feira, 22 de setembro de 2009

Deputada Rebecca Garcia lança Frente Parlamentar em Defesa do Diploma de Jornalista

Da assessoria parlamentar

A deputada Rebecca Garcia (PP-AM) instalará nesta quarta-feira, dia 23 de setembro, na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar em defesa da exigência do diploma em Comunicação Social / Jornalismo para o registro profissional de jornalista. O lançamento será feito durante café da manhã no Restaurante SENAC, às 8:30 hrs, no 10º andar, do Anexo IV, da Câmara dos Deputados. No evento de lançamento, o estatuto será aprovado e a mesa diretora será definida. A Frente é um espaço democrático e aberto para a participação da sociedade.

A intenção da Frente é debater com parlamentares e com a sociedade a questão do diploma, de forma a resolver a situação da melhor maneira possível, tanto para os jornalistas formados, quanto para os "jornalistas de batente", que contribuem com o jornalismo brasileiro há anos sem diploma. O objetivo é discutir regras de transição e critérios para cada situação. A Frente também vai aproveitar para debater lei da imprensa no Brasil e temas relacionados à profissão.

“A tendência do mercado de trabalho é buscar cada vez mais conhecimento e aperfeiçoamento. A falta do diploma é um retrocesso. O pilar do jornalismo é a ética e ela também se aprende no banco da faculdade. A Frente pretende debater para criar uma situação melhor para todo mundo, com regras de transição, adaptação e definição de critérios”, afirma Rebecca.


Mais informações:
Natália Lambert
Assessora de Comunicação
Dep. Rebecca Garcia (PP-AM)
(61) 3215.1520/5520/3520

Nenhum comentário: