terça-feira, 18 de agosto de 2009

Debate aborda digitalização e convergência das mídias

A Comissão Paranaense Pró-Conferência de Comunicação promove na noite desta quarta-feira (19/8) em Curitiba um debate sobre a digitalização e convergência das mídias.

A atividade acontece às 18h30, na sede estadual da APP-Sindicato, localizada no 14º andar do Edifício Asa, na rua Voluntários da Pátria, 475.

O palestrante convidado é James Gorgen. Jornalista, foi secretário-executivo do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e coordenador de projetos do Instituto de Estudos e Pesquisas em Comunicação (Epcom).

Gorgen acompanhou ainda o processo de privatização das empresas de telecomunicações e coordenou o projeto de pesquisa Donos da Mídia (www.donosdamidia.com.br). Atualmente, é coordenador geral de Políticas Audiovisuais da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e integrante da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério do Planejamento.

O evento desta quarta-feira faz parte da 2ª Jornada pela Democratização da Mídia, que consiste numa uma série de atividades relacionadas à democratização da comunicação, realizadas até setembro em preparação à 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom).

Marcada para dezembro em Brasília, a Confecom será precedida por etapas municipais, regionais e estaduais.

Todas as atividades da 2ª Jornada pela Democratização da Mídia são gratuitas.

Nenhum comentário: