quarta-feira, 29 de julho de 2009

Assembléias na segunda-feira (3/8) dão início à campanha salarial 2009-2010

Do boletim eletrônico Extra-Pauta:

Jornalistas discutem em assembleia pontos de pauta da negociação da CCT
O Sindijor dará início nesta segunda-feira às atividades da campanha salarial 2009/2010, com a realização de uma assembléia para discutir e aprovar os pontos que serão levados à mesa de negociações com os patrões para nossa nova Convenção Coletiva de Trabalho. Como vem sendo feito nas últimas assembleias, esta também acontecerá em três horários, para facilitar o acesso de todos os integrantes da base (às 11h30 em primeira convocação e às 12h em segunda convocação;às 13h30 em primeira convocação e às 14h em segunda convocação;às 19h30 em primeira convocação e às 20h em segunda convocação). Venha e traga suas propostas.

Outras notas publicadas no mesmo boletim:


Sindijor escolhe membros para o Conselho de Ética
Os jornalistas associados e em dia com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná podem se inscrever para a eleição do Conselho de Ética da entidade, marcada para o dia 17 de agosto. Além dos integrantes da categoria, atendendo ao artigo 46 do Estatuto, a direção do Sindijor vai divulgar essa eleição para entidades da sociedade civil para que elas também indiquem nomes para compor o próximo Conselho de Ética. A assembléia eletiva terá a primeira convocação às 20h, em primeira convocação, e às 20h15, em segunda convocação, na sede do Sindijor (Rua José Loureiro, 211, Curitiba). Os associados presentes elegerão cinco membros, sendo três jornalistas e dois representantes da sociedade escolhidos nominalmente pela categoria, bem como seus respectivos suplentes. Jornalistas filiados que tiverem interesse em se candidatar podem se inscrever na sede do Sindijor até o dia da eleição (inclusive).


Comissão Pró-Conferência se reúne no Sindijor
A Comissão Paranaense Pró-Conferência de Comunicação (CPC/PR) vai reunir entidades, movimentos e pessoas interessados na democratização da comunicação nesta sexta-feira, a partir das 9h, na sede do Sindijor, para discutir a formação da Comissão Organizadora Estadual e a indicação de representantes para a coordenação da Confecom. A Comissão ainda fará na reunião informes das atividades em Brasília e desdobramentos dos trabalhos. Mais informações em proconferenciaparana.com.br


Exposição “Digital com a Alma”, nas bancas da XV, em Curitiba
O jornalista Franklin de Freitas, diretor de Imagem do Sindijor, está à frente da exposição “Digital com a Alma”, mostra de 65 fotos do Campeonato Paranaense deste ano que pode ser vista em painéis eletrônicos instalados em três bancas do Calçadão da Rua XV em Curitiba (Banca da Boca, em frente à Facinter; Banca Cidade, em frente à Casa China; e Banca do Café do Bondinho). A exposição, em parceria com a empresa Alma Publicidade, traz trabalhos do próprio Franklin (Jornal do Estado) e ainda de Albari Rosa (Gazeta do Povo), Allan Costa Pinto (Tribuna do Paraná), Átila Alberti (Tribuna do Paraná), Daniel Castellano (Gazeta do Povo), Geraldo Bubniak (Futebol Paranaense), Hedeson Alves (Gazeta do Povo), Heuler Andrey (Dia Esportivo), Jonas Oliveira (Jornal do Estado), Lineu Filho (Jornale), Rodolfo Buhrer (Gazeta do Povo) e Valquir Aureliano (Estúdio Recordação) . Mais informações em www.fotojornalismocuritiba.blogspot.com


Um comentário:

Anônimo disse...

Prezados,

Sou o Marco Aurélio, da assessoria do IBDES, organização que está promovendo o Pautar Brasil 2009. Diferente do que consta no texto, o Pautar brasil 2009 ainda acontecerá nos dias 24 e 24 de agosto. O painel sobre a questão dos joranlsitas está mantido na programação.