sexta-feira, 10 de abril de 2009

Quem sabe faz a hora!



Todo sindicato é reflexo da categoria que representa.

É esse espírito que a chapa Sindicato é uma questão de classe pretende despertar nos jornalistas do Paraná.

Nosso compromisso prioritário será com a defesa dos interesses materiais e morais do jornalista.

Nossa tarefa cotidiana será fortalecer nossa entidade de classe. Nossa agenda diária será pautada sempre pelas denúncias de arrocho salarial, do desemprego e da precarização das relações trabalhistas, pela reivindicação de melhores condições de trabalho e pelo combate à violência contra os integrantes da categoria.

Também conscientes de nossa função social como sindicalistas, lutaremos com a mesma intensidade pelo direito fundamental do cidadão à informação de qualidade, ética, plural e democrática. Assumiremos ainda nossa responsabilidade na defesa da obrigatoriedade da formação universitária específica, um dos pilares da nossa regulamentação, e da constituição de um Conselho Federal dos Jornalistas que, como os demais conselhos profissionais existentes no país, garanta à nossa categoria a auto-regulação da profissão.

Queremos o Sindijor-PR cada vez mais próximo dos movimentos sociais, em defesa de um país justo e democrático. E assim, inspirados nos mais sinceros e profundos ideais da profissão e cientes de nosso compromisso com o interesse público, nos colocamos à disposição para assumir o desafio de comandar o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná durante a gestão 2009-2012.

Esperamos contar com seu apoio para tornar nosso Sindicato mais forte e continuar firmes nas batalhas pelo fortalecimento e valorização da nossa profissão, pela liberdade de imprensa e democracia na comunicação.

Acorda, jornalista!

Nenhum comentário: