quarta-feira, 22 de abril de 2009

Chapa 1 estimula criação de Subseção Sindical em Guarapuava; visitas prosseguem em Cascavel e Foz do Iguaçu

Fotos: Fábio Conterno/F5
Márcio Rodrigues conversa com jornalistas em Cascavel


Em campanha pelo interior, candidato a presidente incentiva base a voltar a atuar na entidade


A campanha da Chapa 1 – Sindicato é uma questão de classe pela eleição do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) começou esta semana com uma série de visitas às redações do interior do Estado.

Na segunda-feira (20/4), o candidato a presidente da entidade, Márcio Rodrigues, esteve em Guarapuava, na região Centro-Sul do Paraná. No período da manhã, participou de um bate-papo rápido na redação do jornal “Diocese”, da Igreja Católica. À tarde, foram visitadas as redações da TV Guairacá e do jornal “Diário de Guarapuava”, além de uma conversa com o professor Márcio Fernandes, da Unicentro, que responde pela assessoria de comunicação da IES.

A intenção da visita é tentar reativar a Subseção Sindical da cidade, que deixou de funcionar há alguns anos. O clima foi bastante receptivo por parte dos jornalistas dos veículos e da assessoria, e surgiu a proposta de ações organizadas pelo Sindicato para estimular a refundação da subseção.

A cidade conta com 18 jornalistas aptos a votar nas eleições dos dias 11, 12 e 13 de maio. Mas a intenção é colocar os cerca de trinta jornalistas hoje empregados na cidade na luta pela construção de uma informação de qualidade.

“O Sindicato é um instrumento de defesa dos direitos trabalhistas da categoria. Mas é também a entidade que pode estimular esse tipo de discussão sobre qualidade de informação”, destaca Márcio Rodrigues.


Cascavel

Na terça-feira (21/4), o candidato foi para Cascavel, na região Oeste do Paraná.

À tarde, visitou outras três redações: TV Oeste, TV Tarobá e CGN/Gazeta. Assim como em Guarapuava, além de distribuir o jornal da chapa, o candidato conversou com os jornalistas sobre os problemas locais, e agendou também uma outra visita para estimular mais participação dos filiados na Subseção Sindical de Cascavel.

Ao lado do vice-presidente regional, Fábio Luiz Conterno, Márcio falou sobre a importância de colocar a entidade como carro chefe na discussão sobre a Conferência Nacional de Comunicação.

Nesta quarta-feira (22/4), serão visitadas as redações da CATV e dos jornais “Hoje” e “O Paraná”, em Cascavel. À noite, haverá uma reunião com os jornalistas de Toledo, da Associação Toledana de Imprensa, que encerra a programação no Oeste.

Na manhã de quinta-feira (23/4), Márcio Rodrigues começa a visita a Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário: